O prefeito Argemiro Sampaio reuniu a imprensa e blogueiros do Cariri para apresentar a Festa de Santo Antônio de Barbalha/2018. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 2, na sede do Poder Executivo. Fé, tradição e cultura moverão os festejos, que começam no próximo dia 26, com a Noite das Solteironas. No domingo, 27, o Centro Histórico será tomado por moradores da cidade e visitantes para uma programação bem diversa, que inclui missa festiva, cavalgada, Cortejo do Pau da Bandeira e dos movimentos culturais.

 

Em 19 dias, o público terá mil razões para não arredar o pé de Barbalha. Além do número recorde de apresentações culturais, quermesses, muita música ao som de artistas locais, regionais e de reconhecimento nacional, que subirão aos palcos espalhados em pontos estratégicos e também do Parque da Cidade, local dos grandes shows. Por lá desfilarão, dentre outros, Aviões, Wesley Safadão, Léo Magalhães e Bel Marques.

 

Tudo isto pode ser vivido pelos barbalhenses totalmente de graça, por meio do ingresso social, instituído pelo prefeito Argemiro Sampaio, no ano passado. Já são milhares de beneficiados e todos devem renovar o cadastro. Para os que ainda não possuem cadastro, devem fazê-lo. É obrigatório para ter o acesso livre aos shows que acontecem no Parque da Cidade.

 

Durante a entrevista coletiva, o prefeito barbalhense falou de segurança, que será reforçada, inclusive com todo o Centro Histórico, no dia do Pau da Bandeira, cercado e com fiscalização nas entradas quanto ao porte de armas. Destacou, ainda, perguntado por um repórter, que o Município investirá um baixo volume de recursos no evento, “que contará com parcerias da nossa própria sociedade, do Governo Federal, de verbas oriundas de emendas parlamentares, empresários, enfim de todo o trabalho que estamos fazendo para realizar o maior Santo Antônio do mundo em grande estilo como desejam e se orgulham todos os barbalhenses”, concluiu Argemiro Sampaio.

 

Em meio à diversidade da programação da festa, que se encerra em 13 de junho – Dia de Santo Antônio, outras atividades acontecerão, como o simpósio sobre a festa e a preservação da Cultura Imaterial, a Feira do Artesanato e, ainda, o Casamento das Noivas de Santo Antônio, reunindo quinze casais para uma cerimônia cheia de amor e glamour. Nos próximos dias, divulgaremos mais detalhes sobre tudo que ocorrerá neste grande momento para Barbalha, de modo especial.