Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O prefeito Argemiro Sampaio reuniu a imprensa e blogueiros do Cariri para apresentar a Festa de Santo Antônio de Barbalha/2018. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 2, na sede do Poder Executivo. Fé, tradição e cultura moverão os festejos, que começam no próximo dia 26, com a Noite das Solteironas. No domingo, 27, o Centro Histórico será tomado por moradores da cidade e visitantes para uma programação bem diversa, que inclui missa festiva, cavalgada, Cortejo do Pau da Bandeira e dos movimentos culturais.

Em 19 dias, o público terá mil razões para não arredar o pé de Barbalha. Além do número recorde de apresentações culturais, quermesses, muita música ao som de artistas locais, regionais e de reconhecimento nacional, que subirão aos palcos espalhados em pontos estratégicos e também do Parque da Cidade, local dos grandes shows. Por lá desfilarão, dentre outros, Aviões, Wesley Safadão, Léo Magalhães e Bel Marques.

Tudo isto pode ser vivido pelos barbalhenses totalmente de graça, por meio do ingresso social, instituído pelo prefeito Argemiro Sampaio, no ano passado. Já são milhares de beneficiados e todos devem renovar o cadastro. Para os que ainda não possuem cadastro, devem fazê-lo. É obrigatório para ter o acesso livre aos shows que acontecem no Parque da Cidade.

Durante a entrevista coletiva, o prefeito barbalhense falou de segurança, que será reforçada, inclusive com todo o Centro Histórico, no dia do Pau da Bandeira, cercado e com fiscalização nas entradas quanto ao porte de armas. Destacou, ainda, perguntado por um repórter, que o Município investirá um baixo volume de recursos no evento, “que contará com parcerias da nossa própria sociedade, do Governo Federal, de verbas oriundas de emendas parlamentares, empresários, enfim de todo o trabalho que estamos fazendo para realizar o maior Santo Antônio do mundo em grande estilo como desejam e se orgulham todos os barbalhenses”, concluiu Argemiro Sampaio.

Em meio à diversidade da programação da festa, que se encerra em 13 de junho – Dia de Santo Antônio, outras atividades acontecerão, como o simpósio sobre a festa e a preservação da Cultura Imaterial, a Feira do Artesanato e, ainda, o Casamento das Noivas de Santo Antônio, reunindo quinze casais para uma cerimônia cheia de amor e glamour. Nos próximos dias, divulgaremos mais detalhes sobre tudo que ocorrerá neste grande momento para Barbalha, de modo especial.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.