A Prefeitura de Barbalha deve realizar convênio para promover capacitação dos profissionais do município. O projeto é uma parceria com a faculdade Anhanguera que possibilitará aos servidores cursarem ensino superior com desconto de até 40%. A informação é do Secretário de Educação, Boaz David, que esteve reunido com os gestores da instituição negociando as condições para firmar o acordo.

A expectativa é que, esta semana, o prefeito Municipal, Argemiro Sampaio assine o convênio que deve selar a parceria. Os profissionais de qualquer área da gestão municipal terão a oportunidade de participar de cursos de graduação e pós-graduação com valores abaixo do mercado. A faculdade ganha à medida que recebe mais alunos para ocupar suas cadeiras.

A intenção, conforme o secretário de educação, é gabaritar servidores possibilitando títulos e capacitação. Ele acredita que, além de realizar sonhos daqueles que se habilitarem a tais cursos, a população terá profissionais ainda mais preparados para atendimento e solução de demandas.