Uma equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Barbalha participou do II Encontro de Monitoramento das Ações Estratégicas do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho infantil). O evento ocorreu nessa quinta-feira, dia 19, na cidade de Missão Velha. A intenção é monitorar o plano municipal das ações estratégicas do PETI e promover a intersetorialidade como forma de fortalecer o programa.

Barbalha contou com representação do AEPETI, representante do CMDCA, Conselho Tutelar, ONGs, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS),  Centro de Assistência Especializada de Assistência Social (CREAS), quando foram apresentados os planos de ação 2018.

A gestão municipal de Barbalha, através da STDS, tem intensificado as atividades, no sentido de garantir a erradicação do trabalho infantil. Os profissionais que atuam na área têm participado de diversas capacitações, o município desenvolve ações junto às crianças e adolescentes, além de intervenções onde possam ocorrer casos de trabalho infantil.