Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os estudantes da rede municipal de ensino da cidade de Barbalha realizaram mais uma edição da “Provinha Barbalha”. A avaliação ocorreu nessa quinta-feira, dia 23, para alunos do 2º, 3º, 5º e 9º anos nas unidades escolares. Mais de 3.220 estudantes participaram da primeira edição deste ano.

Ainda em 2018, 630 alunos do 3º ano do ensino fundamental passam a realizar a ‘Provinha Barbalha’. A intenção é avaliar o desempenho dos estudantes e prepará-los para a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), que será aplicada pelo Ministério da Educação (MEC).

A Provinha Barbalha foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, como forma de monitorar o nível de aprendizado dos alunos. Um grupo interno da Secretaria de Educação aplica e avalia os resultados. Conforme as carências apresentadas, os estudantes recebem reforço mais concentrado naquela área.

O titular da pasta, Boaz David, avaliou como um sucesso o desempenho dos estudantes de Barbalha nas avaliações dos governos do estado e federal, como Sistema Permanente de Avaliação da Educação no Ceará (SPAECE) e Provinha Brasil. Para ele, a Provinha tem influência direta na evolução educacional de Barbalha.

Além dos estudantes, os professores e corpo de servidores das escolas também são premiados quando batem as metas estabelecidas pela Secretaria de Educação. São bônus em dinheiro depositados nas contas dos servidores no pagamento subsequente ao resultado oficial das avaliações externas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.