A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizou nesta quinta-feira, dia 22, a segunda edição do Programa “Café com a STDS”. O evento ocorreu na Quadra de Esporte Pedro Lopes Sobrinho, no Distrito Estrela e levou à comunidade serviços ofertados pela secretaria.

 

Durante todo o dia, as equipes do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) desenvolveram ações como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com as famílias em situação de vulnerabilidade social e crianças em situação de trabalho infantil.

 

Foram ofertados para os participantes lanche pela manhã e almoço com a cozinha comunitária, atividades lúdicas com as crianças, pula-pula, exposição de artes, serviços de verificação de pressão arterial e muitos outros serviços.

 

O programa está se tornando marca registrada no calendário e vai contemplar todas as comunidades do município, dando prioridade às que possam ter menos acesso aos serviços da secretaria.