Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com intenção de combater as arboviroses, a prefeitura de Barbalha, através da Secretaria de Saúde, está com projeto pioneiro para otimizar o serviço do setor de endemias do Município. Os agentes de combate às endemias passarão a trabalhar setorizados em conjunto com as Equipes de Saúde da Família.

O munícipio será dividido em áreas e alguns agentes terão a responsabilidade de monitorar seus respectivos setores. Com isso, a expectativa, segundo o coordenador do setor de endemias de Barbalha, Tácio Luna, é que haja uma aproximação dos agentes com sua comunidade e, consequentemente, um maior controle sobre as ações de combate a vetores de doenças como Dengue, Chikungunya e Zica Virus.

Atualmente, já estão sendo desenvolvidos os ciclos anuais de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Também estão sendo realizadas palestra e orientação em escolas da rede pública e nas próprias comunidades, a fim de conscientizar a população que os números só poderão ser reduzidos a partir da ação de cada cidadão.

O coordenador destacou ainda que entre os anos de 2017 e 2018 já houve uma resposta no trabalho que vem sendo desenvolvido. Tácio Luna revela que enquanto no ano anterior o índice foi de 2.6, nesses ano o índice caiu para 1.8 mesmo com a quadra chuvosa superior à do ano passado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.