A comunidade do sítio Rua Nova recebeu nessa quarta-feira, dia 28, a primeira edição do Programa “Café com a STDS”, em Barbalha. A iniciativa é da prefeitura, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e visa levar às comunidades serviços ofertados pela secretaria, mas que nem sempre a população tem conhecimento.

 

Durante toda a manhã, as equipes do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, Bolsa Família, além de demais equipes prestaram atendimentos como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ações com as famílias em situação de vulnerabilidade social, crianças em situação de trabalho infantil, reunião com a comunidade, palestras, momentos de descontração com as crianças e um saboroso café com a comunidade.

 

Também foram disponibilizados equipamentos para atendimento com equipe técnica como assistente social, psicóloga, advogado e foram realizados encaminhamentos, informações sobre o Cadastro Único – CadÚnico e orientações diversas.

 

A intenção é tornar o programa constante com um calendário que vai contemplar todas as comunidades do município, dando prioridade às que possam ter menos acesso aos serviços da secretaria.