A Prefeitura de Barbalha intensifica, neste período carnavalesco, o combate à exploração do trabalho infantil com a campanha “Brinque sem brincar com os direitos das nossas crianças e adolescentes”.

 

A campanha tem como principal objetivo sensibilizar o maior número de pessoas no Município sobre a importância do engajamento da sociedade quanto à proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes barbalhenses. Ressalta, ainda, a relevância da denúncia em casos constatados de exploração desse segmento da população.

 

A programação começa nesta sexta-feira,9, a partir das 8 horas, com blitz educativa por meio de adesivos e panfletos que alertam para a problemática. A mobilização acontecerá no semáforo próximo ao Hospital São Vicente e, em seguida, no Distrito de Caldas.

 

A coordenação da campanha está a cargo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas e Redes de defesa do público infanto-juvenil que atuam em Barbalha.