Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A erradicação do trabalho infantil foi mais uma vez tema de audiência entre gestores de Barbalha. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 18, no Auditório do Centro Administrativo do Município, e reuniu os diretores das escolas públicas barbalhense, além do titular da Secretaria de Educação, Boaz David, e representante da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Rosangela Rodrigues, coordenadora do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

 

O debate foi estabelecido na busca de meios para garantir o fim da exploração do trabalho infantil na cidade, através dos educadores. Agora, o município de Barbalha age de forma conjunta com a Secretaria de Educação para fiscalizar e orientar a comunidade sobre a violação dos direitos da criança e do adolescente.

 

A orientação da coordenadora do AIPETI é que as escolas possam observar o comportamento dos estudantes. Nos casos de mudança comportamental, muitas faltas ou abandono escolar, a direção deve informar à STDS para que seja designada uma equipe a fim de verificar quais os motivos da irregularidade do estudante no meio familiar.

 

A expectativa é que as ações possam acabar com a prática do trabalho infantil, mas para isso, a comunidade tem que se engajar na luta junto com a gestão municipal.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.