A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) está realizando ações de combate ao trabalho infantil no município de Barbalha. Equipes do Centro de Referência de Assistência Social e Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil visitaram o espaço para onde são destinados os resíduos sólidos da cidade em uma busca ativa para combater a prática.

 

O grupo visitou o local nessa sexta-feira e orientou aos catadores de resíduos a denunciarem a presença de crianças e adolescentes no espaço. As crianças que possam estar em situação de risco, através do trabalho, recebem acompanhamento especial das equipes da STDS, bem como as famílias passam a ser assistidas de perto por uma equipe técnica.

 

Conforme destacou a adjunta da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Géssica Sampaio, as ações visão erradicar o trabalho infantil, entendendo o que provoca a situação junto à família. Géssica chama atenção ainda para a importância da participação popular no combate ao trabalho infantil tanto evitando esse tipo de ação como denunciando junto à STDS quando for observado um caso.