Nesta sexta-feira, 12, às 9 horas, o prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, dará início ao desassoreamento e limpeza dos canais da cidade. O ponta pé inicial será dado na ponta de acesso à Malhada, mas a concentração dos serviços ocorrerá nos Riachos do Batoque e do Ouro, que cortam o Município.

A medida, segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Wagner Machado, é preventiva. Com a chegada das chuvas, rios, lagoas e demais cursos d’água devem estar livres de detritos, lixo, entulhos ou de qualquer outro material que provoque o assoreamento.

Roberto Wagner lembra a importância desse trabalho de limpeza e faz apelo à população, no sentido de evitar jogar lixo nesses locais e, de modo especial nas canaletas. Ele lembra que a sujeira gera entupimento, ocasionando as enchentes, que tantos prejuízos trazem para as comunidades atingidas.