A comunidade da Macaúba e região circunvizinha ganham uma nova da Escola de Ensino Infantil – São Sebastião, em Barbalha. A ordem de serviço para a obra foi assinada na noite dessa quinta-feira, dia 21, pelo prefeito Argemiro Sampaio Neto. O investimento gira em torno de 200 mil reais para a reconstrução do equipamento que vai beneficiar os estudantes da comunidade.

A escola tem se destacado como a que obtém melhores resultados no segundo ano do ensino infantil nas provas de avaliação de aprendizagem escolar. No entanto, tem acomodações muito antigas e que não são condizentes com as necessidades dos alunos. A gestão municipal adquiriu o terreno por trás da própria escola e construirá o novo equipamento.

A expectativa é que o nível da educação infantil na localidade possa aumentar ainda mais, a partir dos investimentos que estão sendo feitos. Para o prefeito Argemiro, esse foi um belo presente de natal que ele e a comunidade ganharam. “Esse foi mais um investimento conquistado com o apoio do senador Eunício Oliveira que brindou o povo de Barbalha com esse presente pra fechar o ano com chave de ouro”, disse Argemiro.