A cidade de Barbalha registrou 100% de presença nas provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) 2017.  A informação é do Secretário de Educação do Município, Boaz David. Durante a semana de realização dos testes, a equipe da secretaria se engajou promovendo logística para garantir que todos os estudantes aptos a ser avaliados comparecessem ao local de prova.

 

As provas testam as competências nos conhecimentos específicos, interpretação textual e escrita dos estudantes do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental para traçar um panorama da qualidade da educação nos municípios cearenses. Em Barbalha, o ano letivo foi de elaboração e aplicação de estratégia para elevar o comedimento dos estudantes e prepará-lo para os testes, como Spaece e Provinha Brasil.

 

Conforme o secretário Boaz, houve o registro de alguns jovens que adoeceram no período da avaliação, mas os pais apresentaram atestado médico, o que para o Spaece conta como registro de presença do avaliado. Ainda de acordo com o secretário, a expectativa agora é sobre o resultado, que deve sair em 15 de janeiro, apresentando números positivos na avaliação da qualidade do ensino de Barbalha.