A Secretaria de Educação de Barbalha está em uma verdadeira maratona para assegurar o bom desempenho dos alunos da rede municipal de ensino nas provas de avaliação do ensino fundamental. As ações são desenvolvidas por todos os membros da pasta desde o início do ano mas, nesta reta final, o processo tem se intensificado junto aos estudantes.

Nesta semana de aplicação das provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), toda a equipe da Secretaria presta assistência aos alunos do 2º, 5º e 9º anos a fim de garantir melhores condições para a realização das provas.

Um plano de ação foi desenvolvido para elevar o nível de aprendizado, como a Provinha Barbalha, realizada mensalmente para identificar e reverter carências que tenham sido observadas. Também foram disponibilizados aulões gratuitos para a revisão final do conteúdo trabalhado durante o ano.

A gestão municipal já aprovou lei que bonifica em dinheiro os servidores das escolas que tiverem desempenho dentro da meta estabelecida pelo SPAECE. A expectativa, segundo o titular da pasta, Boaz David, é que o resultado das provas de avaliação do Spaece e da Provinha Brasil reflita o empenho de todos na preparação para esses exames.