Cerca de 23 mil barbalhenses, com idade entre 15 e 29 anos, serão beneficiados com o lançamento do programa Identidade Jovem – o ID Jovem, que acontecerá nesta sexta-feira, 1° de dezembro. A solenidade acontecerá no Parque da Cidade, em Barbalha, a partir das 9 horas, com a presença do secretário nacional de Juventude, Francisco de Assis Costa Filho.

O ID Jovem terá abrangência em todos os municípios que integram a Região Metropolitana do Cariri. Por ser em nível regional, prefeitos e secretários, dentre outras autoridades municipais, estarão presentes à solenidade. O programa assegura os direitos previstos no Estatuto da Juventude, como meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e gratuidade no Enem. O ID Jovem é um requisito para a execução do projeto Estação Juventude, para o qual Barbalha está selecionado entre os representantes da região Nordeste.