A Prefeitura de Barbalha fez a entrega, nessa segunda-feira, 27, dos kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos agentes de endemias do Município. Cada um recebeu dois fardamentos completos, boné, um par de botas e protetor solar.

A secretária de Saúde, Pollyana Callou, deu ênfase ao trabalho desempenhado por esses profissionais, que, diariamente, visitam as casas da população, no intuito de combater doenças, como a dengue, Chagas, febre amarela e calazar.

Para o coordenador do Núcleo de Endemias de Barbalha, Tácio Luna, os equipamentos de proteção vieram em boa hora, pois a equipe se encaminha para finalizar o ano com bons resultados e pretende iniciar bem as ações para 2018.

O Agente de Endemias é responsável pelo controle e combate de patologias geradas por um longo período em um determinado local. O Núcleo de Endemias trabalha de forma integrada junto à Secretaria de Saúde de modo a garantir o bem-estar da população.