A tradicional Mostra Sesc Cariri de Culturas, que neste ano chega a sua 19ª edição, traz para Barbalha, no mês de novembro, uma programação ampla e diversificada com teatro, cortejo cultural e shows musicais. Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo do município, o SESC promoverá no sábado, dia 11, pela manhã, um cortejo cultural pelas ruas da cidade, com grupos de reisado e de capoeira e diversas bandas cabaçais. No fim da tarde, as apresentações ficam por conta dos grupos de samba de roda, Maneiro Pau e de Incelências.

Ainda no sábado, Barbalha recebe o show oficial de abertura da Mostra Sesc 2017, que será protagonizado pelo cantor e compositor Erasmo Carlos, no Parque da Cidade, às 21h30. Para o secretário de Cultura, Rômulo Araújo, trazer um evento dessa importância para a cidade fomenta a valorização dos artistas e dos grupos culturais de Barbalha, além da oportunidade de assistir show gratuito com um grande artista da música popular brasileira.

A apresentação  cultural no município terá continuidade nos dias 12, 13 e 14 de novembro, com apresentação dos Penitentes, exposição de artes plásticas e grupos de teatro de rua, que acontecerão em frente à Escola de Saberes de Barbalha, ao lado da praça Engenheiro Dória (Praça da Estação).