O município de Barbalha se transforma em referência na saúde em todo o Brasil. A informação é do Prefeito Argemiro Sampaio, que falou sobre a intenção do Ministro da Saúde, Ricardo Barroso, de vir ao município conhecer de perto o programa “Mais Saúde”.

A informação foi confidenciada pelo titular da pasta ao deputado Raimundo Gomes de Matos. A visita está para ser marcada assim que o projeto entrar em pleno funcionamento no município. A intenção do Ministro, conforme Argemiro, é aplicar a modalidade de gestão em saúde para toda a região do Cariri. Em seguida, o modelo será implantado na região metropolitana de Fortaleza e, gradualmente, poderá se expandir para o Brasil.

O programa “Mais Saúde” é uma iniciativa da Prefeitura de Barbalha, pioneira no Estado, e tem como principal finalidade zerar as filas de atendimento aos usuários que dependem do SUS. O projeto consta de três etapas: cadastro, implantação do Cartão Saúde e, posteriormente, o serviço Moto Saúde, que agilizará a entrega de medicamentos às pessoas com pouca ou nenhuma mobilidade.