O prefeito Argemiro Sampaio retorna na tarde desta sexta-feira, 20, de Brasília. Em sua página no facebook, adiantou importantes conquistas obtidas nessa viagem. Dentre elas, a liberação de R$ 5,5 milhões para a “maior obra de calçamentos, de uma só vez, em ruas e estradas vicinais de Barbalha”. Ele disse que não se trata de promessa mas, já, do empenho de transferência dos recursos ao Município.

Também na área de infraestrutura, Argemiro Sampaio informou ter asseguradas emendas de R$ 400 mil para asfaltamento de ruas e avenidas e, ainda, de R$ 1 milhão para estruturação urbana de um novo bairro, onde serão doados 500 lotes para famílias carentes. Também é aguardada a liberação de R$ 2,9 milhões para a reforma do Mercado Público da cidade.

Outra boa notícia dada pelo prefeito de Barbalha foi a chegada de recursos para abastecimento d’água no pé de serra. A parcela inicial – de 750 mil reais – já está na conta da Prefeitura. A primeira iniciativa da atual gestão, neste sentido, ocorreu nos sítios Boa Esperança, Tabuleiro e Sossego, onde mais de 100 famílias têm água sem qualquer dependência do carro pipa.

Argemiro Sampaio agradeceu a atenção e o empenho dispensados aos interesses de Barbalha, em Brasília, pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, pelo senador Tasso Jereissati, os deputados federais Raimundo Gomes de Matos e Gorete Pereira, bem como o apoio do ex-deputado e hoje vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.