Cerca de 900 alunos da rede municipal de ensino estão recebendo reforço nos estudos, durante toda esta semana. A informação é do secretário de Educação de Barbalha, Boaz David, acrescentando que os estudantes dos 5º e 9º anos estão passando por aulões, visando melhor desempenho nos testes aplicados pelo estado e governo federal, cujas datas se aproximam.

Até a próxima sexta-feira, 20, os estudantes têm aulas nos dois turnos do dia com vistas ao SPAECE (Sistema permanente de Avaliação da Educação Básica no Ceará) e à “Prova Brasil”, aplicada pelo Governo Federal, como forma de avaliar os níveis de aprendizagem dos estudantes nos municípios.

Os alunos recebem reforço, principalmente, nas disciplinas de português e matemática com professores da própria rede municipal, além de profissionais convidados. Os aulões estão sendo aplicados nos auditórios da Universidade Federal do Cariri e da própria secretaria de Educação de Barbalha.