Barbalha esteve presente em encontro sobre soluções consorciadas para a problemática do lixo, realizado no último dia 3, no auditório do IFCE, reunindo nove Prefeitos e técnicos da área na região sul do estado.

Na oportunidade, o secretário de Infraestrutura do Município, Roberto Wagner Machado, apresentou a situação de Barbalha quanto à coleta e destino final dos resíduos sólidos urbanos.

Ele também abordou ações paliativas implementadas na Cidade, inclusive educativas, com foco na coleta seletiva e logística, além daquelas voltadas, especificamente, para a área do lixão. Segundo ele, o evento foi bastante positivo, pois a experiência barbalhense serviu de exemplo para outros municípios que convivem com o mesmo problema.