Durante toda esta semana, a Prefeitura de Barbalha está promovendo um treinamento entre os servidores ligados à Secretaria de Educação do Município. A intenção é aprimorar o trabalho prestado pelos professores e demais equipes do setor para reforçar o aprendizado dos alunos da rede municipal.

As formações são continuadas e desenvolvidas várias vezes durante o ano. Há ainda um assessoramento aos professores para que eles possam reconhecer as dificuldades específicas de cada aluno em sala. Durante os treinamentos, os professores também recebem material didático para aplicação nas aulas.

O secretário de Educação do Município, Boaz David, afirma que esse trabalho já é resultado da “Provinha Barbalha” aplicada durante este ano. “Já realizamos três edições da Provinha Barbalha e com os resultados estamos melhorando, de acordo com a falha identificada em cada aluno”, destaca Boaz.

Ainda conforme o titular da pasta, a perspectiva é que esse investimento resulte em melhoria significativa do aprendizado e, consequentemente, maior pontuação nas avaliações aplicadas aos alunos, anualmente, pelos Governos Federal e Estadual. Resultados positivos implicam em premiações para escolas e estudantes e mais recursos para o Município.