Nesta segunda-feira, 25, já está disponível nas contas dos professores da rede municipal de ensino de Barbalha, o recurso referente ao segundo precatório de FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Argemiro Sampaio,  informando também que, ainda esta semana, estará disponível um salário extra para as demais categorias que atuam na educação.

De acordo com o gestor, todo o processo já foi concluído e os percentuais do recurso do precatório estão sendo rateados conforme acordo firmado com o sindicato,  aprovado pela categoria, legalizado pela Câmara e sancionado pela gestão. Conforme o gestor, a manutenção do diálogo do município com o sindicato que representa a categoria foi fundamental para a conclusão do processo em tempo recorde.

 

Os servidores ligados à educação como auxiliar de serviços, merendeiras, vigias, e servidores de apoio nas escolas que recebem seus pagamentos dos 40% do FUNDEB, devem ser contemplados com um salário extra. A informação do prefeito Argemiro Sampaio é que ainda essa semana esse recurso dessas categorias estará disponível nas respectivas contas.