Para os moradores das comunidades de Boa Esperança, Sossego e Tabuleiro, ficará mais fácil conviver com os períodos de estiagem graças à instalação de caixas de água e encanação, inauguradas na última sexta, 22, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. De acordo com a agricultora Beatriz Maria, há cerca de cinco anos os moradores enfrentavam problemas com a falta de água no local.

Os equipamentos hídricos instalados permitem a captação de água na fonte do Sítio Farias, rica em sais minerais, para armazenamento e consumo básico de cerca de 120 famílias. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Bosco Vidal, a cada segundo um litro de água chega nessas caixas, totalizando 3.600 litros por hora e 84.000 litros por dia.

O agricultor José Facundo ressaltou que água de qualidade chegando na torneira de sua casa é sinônimo de felicidade e enfatiza que o uso da água em sua residência será feita de forma consciente, evitando desperdícios.

O prefeito Argemiro Sampaio falou da satisfação em levar o benefício para centenas de pessoas que sofriam com a falta de água. Ele informou que pretende iniciar novos projetos hídricos e tecnológicos a fim de melhorar a disponibilidade de água nas demais  comunidades serranas que enfrentam o mesmo problema.