Barbalha recebeu nesta segunda-feira, dia 11, a aula inaugural dos cursos de capacitação para cerca de 60 alunos. O evento ocorreu no Centro de Arte e Esportes Unificados – CEU, no Parque da cidade. São três cursos realizados em parcerias entre SENAC e Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social municipal.

Estão sendo realizadas capacitações nas áreas de Manicure e pedicure, almoxarife e escovista. Os cursos possibilitam que os participantes entrem no mercado do trabalho, provocando sua independência financeira.

As aulas estão sendo ministradas por profissionais de cada segmento certificado pelo SENAC. Na área de almoxarife as aulas ocorrem de 18 às 22 horas no colégio Senador Martiniano de Alencar; o curso manicure e Pedicure ocorre no CRAS Santo Antônio de 13h às 17h; Já a área de escovista será ministrada no auditório da cozinha comunitária, de 13h às 17h.

As pessoas fizeram as inscrições, além dos 60 convocados inicialmente, devem ficar atentas. Caso haja desistência, as pessoas do cadastro reserva serão contatadas pela secretaria para preencher as vagas.