Os barbalhenses receberam presentes significativos na passagem do Dia do Município, transcorrido nessa quinta-feira, 17 de agosto. O primeiro deles foi o início das obras da avenida que interligará os bairros Alto da Alegria, Cirolândia e Malvinas. O próprio prefeito Argemiro Sampaio dirigiu a máquina que “rasgou” os primeiros 100 metros da nova via. O segundo, a entrega do fardamento aos mais de 10 mil alunos da rede de ensino municipal, além da nova quadra do CSU, um ícone do esporte amador da cidade.

Precedido pela alvorada festiva, passeio ciclístico e da cerimônia de hasteamento das Bandeiras, o começo dos trabalhos para a construção da futura avenida torna um antigo sonho da população, realidade. A obra, além de encurtar em cerca de três quilômetros a distância entre os bairros Alto da Alegria, Cirolândia e Malvinas promoverá o crescimento da cidade e estimulará novas áreas comerciais e residenciais.

Um momento histórico para a Educação de Barbalha: o prefeito Argemiro Sampaio entregou fardamento a mais de 10 mil estudantes. Os uniformes padronizados – 2 para cada aluno – darão maior visibilidade e, com isso, mais segurança, além de proporcionar economia aos pais com gastos relacionados a vestuário. Outra parte da tarde foi reservada à cultura, ao conhecimento e ao lazer, por meio de apresentações artísticas, oficinas e feiras de artesanato e gastronômica.

Outros eventos fizeram parte da programação alusiva aos 171 anos de emancipação política de Barbalha, como a Celebração da Santa Missa, na Igreja Matriz; gincana educativa sobre a história da cidade. Durante a gincana, toneladas de alimentos foram arrecadados e serão entregues a instituições que cuidam de comunidades carentes;   escolha da Rainha e Rei do Município e a entrega da quadra do CSU, totalmente reformada, onde, na oportunidade, já foram disputados alguns jogos.

Outros benefícios – Durante a Semana do Município, outros benefícios foram entregues à população, como a nova Cozinha Comunitária do bairro Malvinas e o estádio Inaldão, de cara nova e já pronto para receber jogos do Campeonato Cearense. Na noite de quarta-feira, 16, foi palco da partida amistosa entre o Barbalha Futebol Clube e Icasa, ficando a vitória com a equipe local por 3 a 2. Nesse mesmo dia, pela manhã, o prefeito Argemiro Sampaio assinou convênios, dentre eles, o que beneficia os servidores municipais com relação a planos de saúde.

FESTA NO PARQUE – Para comemorar em grande estilo, como gostam os barbalhenses, o Município organizou uma super festa, no Parque da Cidade, com entrada gratuita. Bandas como Forró Real e Forró do Movimento, e os cantores Luiz Fidélis e Gean Farra foram os responsáveis pela animação da noite, que reuniu milhares de pessoas, com segurança e alegria contagiante, até as primeiras horas do novo dia, no qual eram celebrados os 171 anos de emancipação política de Barbalha.