Para um auditório lotado, no Cine Teatro Neroly Filgueira, o prefeito Argemiro Sampaio lançou, na noite dessa terça-feira, 15, o projeto Mais Saúde, que transformará a rotina dos barbalhenses que necessitarem de atendimento. Além do Cartão Saúde, o projeto é inovador quando, durante seu processo de implementação, acabará com as filas que tanto prejudicam os usuários, e criará o serviço Moto Saúde, agilizando a entrega de medicamentos aos idosos, às pessoas com pouca ou sem mobilidade e aos pacientes com doenças crônicas.

O médico e ex-prefeito de Barbalha, Rommel Feijó, e a secretária de Saúde, Pollyanna Callou, também falaram sobre a inciativa. Para Rommel, a população barbalhense agora será tratada como merece quando precisar de uma consulta, de um exame, pois sairá de casa apenas na hora já agendada para atendimento. Pollyanna, por sua vez, conclamou a todos para que façam o cadastro, passo inicial para a implantação e sucesso do projeto. No final, uma apresentação em PowerPoint detalhou o Mais Saúde para os presentes.

Agenda extensa – A Semana do Município se estenderá até o próximo sábado, 19. Ainda na terça-feira, 15, houve ação global a cargo da Secretaria de Saúde, na Praça da Estação, oferecendo serviços à população; em seguida, foi entregue o Cras Bela Vista, que presta assistência social à comunidade sob diversos aspectos. Gestantes e mulheres puérperas receberam kits para seus bebês. Também houve apresentação do Coral Infantil do Município, a cargo do maestro José Soares Neto. Logo depois, vias públicas foram entregues à comunidade totalmente requalificadas.

Agenda de hoje – A quarta-feira, 16, começou com o lançamento do Cartão de Crédito UP para os servidores públicos municipais, seguido de assinatura de convênios também voltados para a categoria na área de saúde; Também pela manhã, na sede da Prefeitura, o prefeito Argemiro Sampaio assinou convênio para o desenvolvimento de ações junto ao terceiro setor. Haverá também a reabertura da cozinha comunitária no bairro Malvinas. Às 19 horas, o estádio Inaldão, totalmente reformado, receberá o jogo amistoso entre Barbalha Futebol Clube e Icasa. Portões abertos ao público. Encerrando o dia, grande festa, no Parque da Cidade, com as Bandas Forró Real, Forró do Movimento; Gean Farra e Luiz Fidélis. Entrada franca.