Barbalha realiza, nesta quinta-feira (27), a 8ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social (CMAS). O evento é desenvolvido pelo Conselho de Assistência Social no município, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

O evento acontecerá na sede do Salão Paroquial, em Barbalha, a partir das 7:30h.

Esse ano terá como tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O objetivo desta conferência municipal é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

O propósito é repensar a política local de assistência social considerando a conjuntura, a realidade e as principais demandas e necessidades de Barbalha. Na última teça-feira, o município realizou a pré-conferência onde as questões foram debatidas e dirigidas pra a conferência municipal.