O prefeito Argemiro Sampaio acaba de anunciar boas notícias para o povo barbalhense. Trata-se da liberação de verbas, de cerca de 2,1 milhões de reais, asseguradas por meio de emendas parlamentares dos senadores Eunício Oliveira e Tasso Jereissati e dos deputados federais Cabo Sabino e Raimundo Gomes de Matos. Os recursos serão aplicados na construção da avenida que vai interligar Alto da Alegria, Malvinas e Cirolândia, na pavimentação de vias urbanas e na qualificação das arenas sintéticas do Parque da Cidade e Duduzão.

Aguardada há muitos anos pela população, a futura avenida promoverá o crescimento da cidade, estimulando, inclusive, novas áreas comerciais e residenciais. Além disso, reduzirá em mais de três quilômetros a distância entre os bairros por ela abrangidos. Outra parte das verbas será utilizada em pavimentação de vias urbanas, consolidando o projeto já em execução pela Prefeitura, visando reestruturar a malha viária do Município. Segundo o Prefeito, agora é promover o processo licitatório e aguardar aprovação do projeto técnico junto à Caixa, para dar início às obras.

Argemiro Sampaio informou, por fim, a liberação de verba extra no valor de R$ 100 mil destinada ao Hospital São Vicente de Paulo. Como é do conhecimento de todos, as unidades hospitalares de Barbalha enfrentam grave crise financeira e, desde o início de sua gestão, o Prefeito tem engrossado fileiras na luta por recursos que assegurem o pleno funcionamento dos mesmos, evitando prejuízos à população por eles assistida.