O prefeito Argemiro Sampaio fez a entrega, hoje, 6, de alimentos – hortifrutigranjeiros, carnes, frango, ovos, dentre outros, adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, a 10 instituições filantrópicas de Barbalha. Uma importante decisão na escolha das unidades beneficiadas foi tomada pelo chefe do executivo barbalhense, ao incluir três hospitais da cidade – São Vicente, Santo Antônio e do Coração, que antes não participavam do projeto.

Serão R$ 430 mil que devem ser usados na compra e simultânea distribuição, realizadas às terças e quintas-feiras. Segundo o secretário de Desenvolvimento Agrário, Bosco Vidal, 68 agricultores rurais estão fornecendo seus produtos. “O PAA cumpre assim seu papel de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar”, enfatiza. O PAA é uma inciativa do Governo Federal, coordenado pelos Estados e executado pelos Municípios.

Além dos três hospitais, recebem a doação de alimentos: Instituto Pestalozzi, Aliança da Misericórdia, Sociedade de Educação e Saúde da Família – Sesfa, Instituto de Apoio à Criança com Câncer – IACC, Projeto Dom Bosco, Instituto dona Zirta e Lar São Francisco.