Para lembrar o Dia do Meio Ambiente, transcorrido ontem,  5, a Prefeitura de Barbalha fez um encontro com as famílias dos catadores que atuam no lixão da cidade.  Na oportunidade, o secretário de Infraestrutura, Roberto Wagner Machado, deu explicações sobre as últimas providências adotadas quanto ao funcionamento do lixão. Em especial, falou da implantação das valas, que receberão os resíduos sólidos dentro das normas técnicas e ambientais.

As valas, conforme explicou, contarão com drenagem de gás e líquidos para evitar ocorrências de queimas de lixo e a infiltração de chorume – líquido que se forma com a decomposição do lixo orgânico.

O secretário de Infraestrutura também tratou da entrega dos EPIs- Equipamentos de Proteção Individual aos catadores, o que deve ocorrer dentro de 10 dias. Ao encontro, realizado no próprio lixão, estiveram também técnicos do Cras e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realizando cadastro das famílias para que sejam beneficiadas com programas de inclusão social.