O prefeito Argemiro Sampaio fez a entrega simbólica de mais de dois mil livros didáticos adquiridos pelo Município para as crianças barbalhenses. Durante o evento, hoje, 20, nos Centros de Educação Infantil Monsenhor Murilo, na Bela Vista, e Antônia Dolores, nas Malvinas, anunciou fardamento para todos os 10 mil alunos da rede municipal, até o mês de agosto. Garantiu, ainda, todo o empenho para que as crianças tenham vontade de ir à escola, inclusive oferecendo uma merenda de qualidade.

O secretário de Educação de Barbalha, Boaz David, deu ênfase à “ação ousada” do chefe do Executivo em investir na Educação Infantil. Além dos mais de 70% de vagas abertas somente este ano, reabriu creches, doa material didático para as crianças de 28 unidades, as quais também passarão a ter fardamento. Boaz fez um apelo às mamães e papais, no sentido de zelarem os livros e acompanharem em casa o cumprimento das tarefas por parte dos seus filhos.

O POVO FALA

“Importante porque ele (o prefeito) demonstra preocupação com a comunidade, de modo especial com a formação das nossas crianças”, Rita de Cássia de Souza – Bela Vista

“Gostei muito do gesto do Prefeito de entregar livros às crianças. Não conheço nenhum outro que tenha tido essa atitude”, Regilânia Pires – Bela Vista