Cerca de duas mil crianças barbalhenses matriculadas em escolas municipais serão beneficiadas com a aquisição, por parte da Prefeitura, de livros didáticos. O prefeito Argemiro Sampaio fará a distribuição simbólica, na próxima quinta-feira, 20, em dois momentos. O primeiro, às 9 horas, na Escola Monsenhor Murilo, na Bela Vista; e depois, às 10 horas, no CEI Antônia Dolores, nas Malvinas. Logo em seguida, todo o material será entregue nas unidades de ensino infantil. Conforme a secretária adjunta de Educação do Município, Valdênia Cruz, a compra dos livros envolveu recursos da ordem de R$ 374 mil. Ela informou, ainda, que, na próxima semana, técnicos da Editora estarão em Barbalha, oferecendo capacitação aos professores que farão uso desses livros nas salas de aula.