O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, juntou-se às centenas de pessoas que, em passeata, na manhã desta sexta-feira, 31, pediam uma solução definitiva para a crise financeira por que passam os três hospitais da cidade: São Vicente de Paulo, com anexo da Oncologia; Santo Antônio e Hospital do Coração. Durante a manifestação, uma boa notícia foi dada pelo senador Eunício Oliveira, que veio direto de Brasília anunciar o aporte de quase R$ 11 milhões para os hospitais barbalhenses. Argemiro Sampaio, na ocasião, agradeceu o empenho do senador Eunício Oliveira e pediu para que ele e todos os barbalhenses permaneçam na luta em defesa dos hospitais. O Prefeito alertou que, diante da importância dessas unidades para milhares de pacientes do Cariri e de Estados vizinhos, é imprescindível que funcionem a pleno vapor. Argemiro Sampaio tem tido participação efetiva nas negociações entre os dirigentes das unidades hospitalares, lideranças políticas do Ceará em Brasília e o Governo Federal quanto à liberação de recursos a fim de evitar a suspensão dos atendimentos pelo SUS.