sexta-cultural

Barbalha realiza a segunda edição do programa Prefeitura Mais Perto de Você, desta vez, com as atividades voltadas para o bairro Malvinas. Até esta sexta-feira, 17, leva assistência social, jurídica e econômica à comunidade, bem como atendimento médico e serviços de infraestrutura.

O público é recebido em tendas, na Praça Neco Macedo, durante todo o dia. Uma das tendas mais procuradas é a da Secretaria da Saúde. São feitos aferição de pressão cardíaca, testes de glicemia e orientações quanto à prevenção de doenças, como dengue e as sexualmente transmissíveis.

A partir das 18 horas, o programa Prefeitura Mais Perto de Você se encerra com realização da Sexta Cultural. Na agenda musical e artística, João Bosco e Banda, Caboclo Nordestino e o youtuber Saulo Becker. A criançada também tem seu espaço com apresentações de palhaços e brinquedos infantis.

megafone142713

O povo fala
“O atendimento tá ótimo. O meu prefeito, quer dizer, nosso prefeito ter colocado isso aqui foi a coisa melhor que houve. Tenho certeza de que esses atendimentos, a operação tapa buraco e a presença do prefeito no nosso bairro são muito importantes. Estou muito feliz” – aposentada Valdeci Generino, que mora na comunidade há mais de 30 anos
“A Prefeitura está começando um trabalho muito bom e espero que continue desse jeito. A programação atrai os jovens, e é bom existir esses eventos para manter eles longe do mundo das drogas e da violência. A iniciativa traz melhorias para a comunidade” – estudante Robson Pereira, sobre o programa e, de modo especial, a Sexta Cultural